sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Quando o SCH apareceu?

A necessidade de um novo modelo de seleção.
Durante as mudanças sócio econômicas na Alemanha houve uma maior demanda de cães de proteção trabalhando na cidade, neste dado momento a qualidade e versatilidade do cão pastor alemão foi colocada a prova, rapidamente ficou latente que o pastor alemão era a raça mais indicada em suprir essa necessidade com maestria.
Com a função de pastoreio passando para segundo plano, o pastor alemão começou a ser usado principalmente como cão de policia, logo a SV percebeu a necessidade de selecionar os cães que seriam usados na reprodução, dentro das necessidades impostas pela sua nova função, o programa de seleção de nome schutzhund foi baseado em esportes já existentes como ring.
A raça ficou reconhecida internacionalmente durante a guerra, aonde desempenhou inúmeras novas funções graças ao grande caráter, e isso não passou desapercebido pelos outros países, e a raça rapidamente se difundiu pelo mundo.

A disseminação do esporte.
As qualidades da raça quebraram qualquer barreira de preconceito impostas contra as coisas associadas a Alemanha no pós guerra.
O pastor alemão mostrou grande qualidade de caracter, e rapidamente ficou claro que a raça e o sch eram a mesma coisa, uma coisa não funciona sem a outra, oq fica claro aonde a raça não é selecionada e exigida por seu temperamento.
Depois da guerra e o sch se infiltrou em todos os países que criavam o pastor alemão de acordo com as regras da SV.
O sucesso do método de seleção foi tanto, que muitas outras raças começaram a optar pelo mesmo sistema, aos poucos o esporte não se tornou apenas um método de seleção d euma raça ou um clube de raça, sim um hobbie praticado por inúmeras pessoas que desejam fazer algo a mais com seus cães.

Rodrigo Didier

Nenhum comentário:

Postar um comentário